terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Jungmann senador: ministério barra pretensão do PPS


Sairia candidato por Pernambuco
ÉPOCA – Coluna Expresso – Nonato Viegas
A decisão de Raul Jungmann de deixar o Ministério da Defesa para comandar o Ministério Extraordinário da Segurança Pública foi interpretada dentro do PPS, seu partido, como a confirmação de que ele não disputará as eleições deste ano.
Presidente do PPS, o deputado federal Roberto Freire (SP) afirmou a EXPRESSO que a visibilidade da atuação política de Jungmann à frente da Defesa lhe garantia uma das vagas de senador por Pernambuco, seu estado. "Dificilmente ele (Jungmann) sairá daqui a um mês para disputar a eleição".
Enquanto isso,  demora do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa em dizer se disputará a Presidência da República em outubro fará com que o PSB realize seu congresso – com início nesta quinta-feira (1º) e término no sábado – sem definir se terá candidato próprio ou se apoiará nome de outro partido. A legenda se limitará a eleger o diretório nacional.
Carlos Siqueira deve ser mantido à frente da sigla. O congresso do partido ocorreria em outubro de 2017, mas foi adiado na esperança de que Barbosa já teria se posicionado. A data de um novo congresso para discutir nomes ao Planalto será marcada nesta convenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!