segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

PT publica texto de jornalista no site do partido como se fosse de Gleisi Hoffmann

“Sem ela (a candidatura), teremos a ilegitimidade do processo eleitoral e a continuidade da ruptura do pacto democrático que fizemos na Constituição de 1988: voto soberano e eleições livres!”, diz o texto postado no site.
Para quem não lembra, o PT não apoiou Tancredo Neves para presidente da República, não subscreveu a Constituição de 88, não apoiou a Lei de Responsabilidade Fiscal e nem a PEC dos gastos.
De acordo ainda com o texto atribuído a Gleisi Hoffman, “Lula é – e será candidato – por ser inocente. Condenado injustamente, sem crime demonstrado e sem provas, o maior líder popular de nossa história tem a maioria das intenções de voto do povo brasileiro”.
E acrescenta: “Vamos utilizar todos os recursos jurídicos cabíveis para defender Lula, porque não respeitamos essa decisão do TRF4, como não respeitamos Sérgio Moro e o Ministério Público Federal de Curitiba. Nosso tom de indignação é e continuará sendo alto, porque não podemos compactuar com a injustiça, com o aniquilamento e a desconstrução de uma liderança como Lula”.
Logo após a postagem desse texto, a assessoria de imprensa do PT esclareceu que houve um equívoco por parte do partido.
“Trata-se de um comentário do jornalista Esmael Morais, que publica semanalmente artigos da senadora em seu blog. Por um equívoco da produção da página do PT, o comentário do jornalista foi reproduzido como subtítulo do artigo, permitindo interpretar que seria um comentário oficial. Não é. O texto já foi corrigido na página do PT, não é e não representa o pensamento da senadora Gleisi Hoffmann”, diz a nota de esclarecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!