sábado, 10 de fevereiro de 2018

João Paulo elogia Jarbas, mas indica Humberto para o Senado

Após o deputado federal Jarbas Vasconcelos (MDB), que é um dos mais cotados para uma vaga de senador pela Frente Popular, dizer que o ex-prefeito do Recife João Paulo “reúne todas as condições” para ocupar a outra indicação à Casa Alta, o petista enalteceu as parcerias firmadas entre os dois, ao longo de seus mandatos no Executivo. Porém, em entrevista à Rádio Folha, ontem, afirmou que o senador Humberto Costa (PT) ainda é o favorito do partido para a montagem da chapa majoritária.
Segundo o petista, Jarbas levou em consideração seu nome “em razão das pesquisas internas que ele e eu temos. Tanto o nome dele quanto o meu aparecem em boa situação”. “Durante meus oito anos de prefeito, nunca neguei parcerias que tivemos com Jarbas. O quanto foi importante as parcerias, por exemplo, para retirada do transporte clandestino (...) Isso nunca neguei, mesmo em palanques diferentes, pois éramos acusados de ter uma aliança política, mas mantivemos parcerias com visão republicana”, colocou o ex-prefeito.
Para reforçar o estreitamento da relação, o petista citou, inclusive, a entrevista do ex-presidente Lula, concedida nesta semana. “O PT, como Lula disse, vai ter alianças com o PMDB em muitos estados no Brasil. Essa é a realidade política do país”, ressaltou o ex-prefeito, que acredita na consolidação do nome de Jarbas na vaga ao Senado.
No entanto, apesar de reconhecer “o peso” dos elogios feitos pelo emedebista, ponderou que Humberto Costa ainda detém a preferência no partido para sua reeleição. “Lógico que quando Jarbas fala tem um peso que não podemos deixar de reconhecer. Mas para mim temos que aguardar as definições políticas. Até porque o PT tem um senador já em Pernambuco, que é Humberto costa. Ele aparece muito bem em todas as pesquisas de opinião. É o candidato preferencial do partido para o Senado. Então apesar de meu nome aparecer bem, temos um pré-candidato que é Humberto. Lula inclusive defende que ele venha para reeleição no Senado”, disse.
Questionado se essas possibilidades terminam por minar as chances de uma candidatura própria, João Paulo destacou que o partido “tomou uma resolução por unanimidade em Pernambuco para ter candidatura própria, com Marília Arraes, Odacy Amorim e Zé de Oliveira. Lula inclusive disse que o PT tem esses três pré-candidatos, mas não descartou possibilidade de conversas com o PSB e com Armando Monteiro”. “Só que na ultima reunião da direção nacional, aprovaram que as estratégias dos estados irão passar pela decisão nacional do partido. Então independente do que Pernambuco defina aqui, pode estar submetido a uma mudança na orientação pela decisão nacional do partido”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!