terça-feira, 30 de junho de 2009

PDT recomenda que Sarney se licencie da Presidência do Senado

O líder no PDT no Senado, Osmar Dias (PR), comunicou ao Plenário que sua bancada aprovou, por unanimidade, uma proposta recomendando ao presidente da Casa, José Sarney, que se licencie do cargo enquanto estiver em andamento o processo de apuração das irregularidades recentemente colocadas a público. Segundo disse, seu partido considera que, ao licenciar-se da Presidência, Sarney permite que a investigação se dê de forma isenta, sem nenhuma influência que possa colocar em dúvida seu resultado.
- Entendemos que não estamos aqui promovendo um prejulgamento, ao pedirmos que o senador José Sarney se licencie da Presidência da Casa - explicou Osmar Dias. - Nós estamos pedindo a licença do presidente, e não a renuncia, até que todos os fatos sejam esclarecidos.
Osmar Dias afirmou que concordava com a senadora Ideli Salvatti (SC), que havia dito anteriormente na sessão que não se podia personalizar a crise. O senador disse que, no entanto, é preciso que essa crise seja combatida com a investigação. Segundo ele, é preciso que se esclareçamas irregularidades, chegando-se aos que possam ter cometido irregularidades e adotando-se as providências jurídicas cabíveis contra essas pessoas.
- Nós não podemos colocar a culpa em quem assumiu a direção da Mesa há quatro ou cinco meses - argumentou Osmar Dias. - Porém, é claro que temos que cobrar dessa administração todas as providências para corrigir aquilo que, ao longo do tempo, foi praticado aqui de ilícito, de imoral ou desonesto. Enfim, corrigir tudo aquilo que foge da ética, da Constituição, do regimento e da Lei.
Além do senador Osmar Dias, compõem a bancada do PDT os senadores Cristovam Buarque (DF); Jefferson Praia (AM); João Durval Carneiro (BA); e a senadora Patrícia Saboya (CE).
Da Redação / Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!