quarta-feira, 24 de junho de 2009

TSE livra governador de Goiás e deputados

O Tribunal Superior Eleitoral rejeitou por unanimidade, nesta terça-feira, recurso que pedia a cassação do governador de Goiás, Alcides Rodrigues (PP), e também outros recursos contra os deputados Betinha Tejota (PSB) e Dirceu Ferreira e Helder Valin, ambos do PSDB no Estado.?No caso de Rodrigues, o recurso foi apresentado pela coligação “Goiás Melhor Para Todos”, que alegava que durante sua candidatura ao governo, ele teria sido beneficiado por uma promessa do então candidato ao Senado, Marconi Perillo (PSDB), em uma reunião com prefeitos, prometendo premiar com convênios aquele cujo município registrasse a maior votação. A defesa sustentou que “nenhum prefeito presente levou isso a sério porque tinha um evidente tom de brincadeira”.??O relator do caso, ministro Ricardo Lewandowski, entendeu que não houve abuso de poder político porque o autor da promessa não era, à época, detentor de mandato eletivo e não exercia a função pública.

Pudim absolvido – Os ministros do TSE também decidiram negar recurso apresentado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) que pedia a cassação do deputado federal Geraldo Roberto de Souza, conhecido como Geraldo Pudim (PMDB-RJ), por suposta compra de votos na eleição de 2006. Pudim teria oferecido R$ 50 a alguns correligionários em troca de voto.??A defesa afirmou que, em momento algum, foi oferecido dinheiro em troca de votos a eleitores.

Paraibanos livres – Outros que se livraram de cassação no TSE foram o deputado estadual pela Paraíba Márcio Roberto da Silva e dois vereadores do município de São Bento (PB). O Tribunal rejeitou recurso do Ministério Público Eleitoral que alegava a rejeição das contas, pelo Tribunal de Contas, de Márcio como prefeito nos exercícios de 1998 e 1999. CH,24/06/09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!