quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

“Aloprado” é reintegrado ao PT

Envolvido no episódio que ficou conhecido como escândalo dos “aloprados”, Hamilton Lacerda voltou a integrar a lista de filiados do PT. Flagrado em 2006 transportando uma mala de dinheiro, que serviria para pagar por um dossiê contra tucanos, Lacerda teve sua nova ficha de filiação validada há cerca de um mês pelo Diretório Municipal do PT, em São Caetano do Sul.

Ex-coordenador de Comunicação da campanha do senador Aloizio Mercadante (SP) ao governo de São Paulo, ele havia pedido sua desfiliação do partido em meio à repercussão negativa provocada pelo episódio. Na época, os petistas Gedimar Passos e Valdebran Padilha - que junto com Lacerda ganharam do presidente Luiz Inácio Lula da Silva o apelido de “aloprados” -, foram presos tentando adquirir o dossiê, o que abriu uma crise nas campanhas estadual e nacional do PT. Na época em que foi implicado nas denúncias, Lacerda empenhou-se em negar as acusações e disse transportar na mala apenas material de campanha.

A informação sobre a volta de Lacerda aos quadros petistas foi noticiada no último sábado pelo jornal “ABC Repórter”, que circula na região do ABC paulista, e replicada pela imprensa local e nacional. De acordo com o presidente do PT de São Caetano do Sul, Edgar Nóbrega, a articulação teve início no meio do ano passado. No cargo há 15 dias, Nóbrega diz que aceitou prontamente o pedido da corrente derrotada na eleição interna do partido para que Lacerda fosse reintegrado à sigla. A decisão, disse ele, foi tomada em nome da unidade partidária. FP,25/02/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!