sábado, 20 de fevereiro de 2010

Marco Maciel elogia a Campanha da Fraternidade de 2010

Ao discursar durante a sessão plenária desta sexta-feira (19), o senador Marco Maciel (DEM-PE) louvou a oportunidade da Campanha da Fraternidade, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que, em 2010, tem como lema "Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro".

- O lema da Campanha coloca o dedo na ferida: a avareza, que é a busca ávida dos bens desta vida, como se fossem o objetivo último do viver humano, leva o homem a passar por cima de tudo para obter e possuir esses bens. A Campanha nos leva a uma reflexão sobre as prioridades que uma pessoa deve ter em sua vida - disse o senador, citando artigo publicado pelo cardeal dom Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo, publicado nesta quinta-feira (18).

Para Maciel, riqueza e poder geram pobreza e injustiça social. Para se obter o verdadeiro desenvolvimento do país, que não se resume a crescimento econômico, é preciso sedimentar uma cultura de participação que elimine assimetrias e desigualdades regionais e pessoais, uma vez que consumo e posse de bens não podem ser confundidos com o real papel da pessoa no mundo moderno.

O senador por Pernambuco lembrou o caráter ecumênico da Campanha da Fraternidade deste ano, que reunirá, ao lado da Igreja Católica Romana, as Igrejas Episcopal Anglicana, Luterana e Presbiteriana do Brasil, bem como a Igreja Síria Ortodoxa de Antioquia, que formam o Conselho Nacional das Igrejas Cristãs do Brasil (Conic). Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!