Preocupada com o aumento do número de desastres climáticos causadores de perdas humanas e econômicas, a senadora Marina Silva (PT-AC) disse que é urgente a implementação da lei que institui a política nacional de mudanças climáticas (Lei 12.187/2009), especialmente no que diz respeito às ações de adaptação aos efeitos nocivos do aquecimento global. Em seu discurso nesta sexta-feira (19) no Plenário, Marina citou uma série de estudos nacionais e estrangeiros que comprovam o aumento no número de doenças e de outros problemas na produção de alimentos em função das alterações de clima da Terra.
A senadora explicou que essa "crise ambiental global", como denominam os cientistas, tem consequências para diferentes setores da vida na sociedade.
- O custo de não encararmos com a devida urgência e prioridade essa questão aumentará enormemente o sofrimento das pessoas e os custos para a sociedade - afirmou Marina Silva, observando que, no Brasil, os efeitos negativos são mais claros na questão da saúde pública. Agência Senado
Nenhum comentário:
Postar um comentário