sábado, 24 de abril de 2010

Ciro critica aliados e elogia Serra

Ciro Gomes, deputado federal pelo PSB e até anteontem à noite possível candidato à Presidência, disparou ao ver o partido retirar apoio à sua candidatura: “Lula está navegando na maionese”. Em entrevista ao portal IG, o pessebista fez referência ao “apoio desmedido” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a sua pré-candidata, a ex-ministra petista Dilma Rousseff.

“Ele está se sentindo o Todo-Poderoso e acha que vai batizar Dilma presidente da República. Pior: ninguém chega para ele e diz “presidente, tenha calma”. No primeiro mandato eu cumpria esse papel de conselheiro, a Dilma, que é uma pessoa valorosa, fazia isso, o Márcio Thomaz Bastos fazia isso. Agora ninguém faz”, disse.

Embora afirme que ele merece a alta aprovação de seu governo, Ciro diz que “Lula não é Deus”. Sua mágoa é com a influência do presidente nas resoluções internas de seu partido. “Estou como a Tereza Batista cansada de guerra. Acompanho o partido. Não vou confrontar o Lula. Não vou confrontar a Dilma.” O deputado afirmou que vai obedecer a decisão do seu partido, mas que não desistiu de ser candidato à Presidência. “Até terça-feira de manhã, vou lutar e espernear, mas vou obedecer a decisão do partido”, disse em entrevista, ontem à noite, ao programa “SBT Brasil”, do SBT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!