quinta-feira, 29 de abril de 2010

Eleições: o balcão de negócios pela prefeitura em 2012

Faltando praticamente três anos para as eleições de 2012, figuras do PT de são José do Egito já começaram a transformar seus projetos de chegar ao poder fazendo da prefeitura em um balcão de negócio para facilitar a candidatura de um de seus integrantes, provavelmente o ex-presidente do PT e ex-diretor do único hospital público da cidade, Romério Guimarães.

O ex-diretor do hospital Unidade Mista Maria Rafael de Siqueira ainda não assumiu de público sua postura de ter feito um acordo com o ex-deputado Zé Marcos de Lima e o deputado federal Inocêncio Oliveira (PR). A troca seria o apoio à candidatura a deputado do Zé em 2010 e em 2012, receber sua reciprocidade.

A informação sobre o conchavo político entre PT e o PR de Zé Marcos e Inocêncio Oliveira, foi divulgada e comentada na rádio liberdade FM por este jornalista há dias, e, consequentemente, publicada na última edição deste jorna, aniversário da referida cidade.

O impressionante nessa “estória” é as novas caras de paus dessa gente do PT, figuras que até pouco tempo, inclusive, o ex-secretário de cultura Neném Patriota, que dizia há dez anos atrás que sua casa havia sido alvejada de balas, e que o mandante do crime teria sido o ex-deputado, quem não lembra? Eu pessoalmente nunca acreditei que Zé Marcos tivesse tido participação naquele caso, mas o Patriota afirmava em todo canto da cidade que a encomenda partiu do gordo. Foi verdade ou Patriota mentiu na época para deturpar a imagem política do Zé, e enganar o povo?

Rona Leite beijou a pedra? Sim! Esse é o principal articulador do conluio. Há tempo que esse senhor se encontra com Zé Marcos em Recife para tratar de assunto político pertinente ao município, aliás, Rona atende os caprichos do ex-presidente do partido dos trabalhadores, Dr. Romério.

É bom esse pessoal do PT ter muito cuidado. Eu já vi o mais fraco vencer o mais forte, mas o mais esperto sempre vence, e, nesse filme, o mais esperto é o ZÉ...

A lição que se tira disso é que, às vezes, a melhor estratégia para o menos apto é permanecer invisível, imperceptível. Desta forma, os maiores lutam entre si e, caso não se destrua, ao menos haverão de se enfraquecer mutuamente. O Zé não alisa e não cumpre o que diz.

Para concluir: “A melhor maneira de resolver o problema é olhar para frente e pensar para trás”. Por Claudio Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!