quinta-feira, 22 de abril de 2010

Ibope mostra Serra em vantagem

Pesquisa Ibope/Diário do Comércio divulgada ontem, encomendada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e realizada entre os dias 13 e 18 de abril, mostra que o pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB,José Serra, tem 36% das intenções de voto, enquanto a pré-candidata petista, Dilma Rousseff, aparece com 29%, uma diferença de sete pontos porcentuais. A margem de erro do levantamento é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.

Em terceiro lugar estão empatados o deputado Ciro Gomes (PSB-SP) e a senadora Marina Silva (PV-AC), com 8% das intenções de voto cada um. A porcentagem de votos em branco e nulos somou 10% e os que disseram não saber em quem votarão nas eleições presidenciais deste ano atingiram 9%.

O último levantamento Ibope, divulgado em 17 de março e encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostrou o pré-candidato do PSDB com 35% das intenções, seguido pela pré-candidata do PT com 30%. Ciro registrou 11% e Marina teve 6%. Naquela sondagem, o porcentual de votos em branco e nulos alcançou os mesmos 10% do levantamento atual e dos que disseram não saber em quem votar ou não quiseram responder somou 8%. De acordo com o “Diário do Comércio”, os levantamentos encomendados pela CNI e pela ACSP usam a mesma base de apuração e, logo, podem ser comparados entre si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!