domingo, 11 de abril de 2010

Jarbas entra em novo ritmo

Até ontem, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) seguiu à risca o ritmo que era da vontade do presidenciável José Serra (PSDB) quando o assunto era eleição: nada de discutir antecipadamente. A partir de hoje, o compasso deve ser outro. Conforme ele mesmo programou, um dia depois do lançamento oficial da candidatura do tucano (nesse sábado), ele estaria pronto para entrar no circuito das costuras para uma eventual candidatura sua ao Governo do Estado. A decisão final, como agendou, só no dia 30. Até lá, garimpará pessoalmente apoio para aferir se vale a pena o desafio de tentar retornar ao Campo das Princesas em prol do projeto nacional. A contagem regressiva começa agora. Seus aliados estão de acordo e dão todo apoio ao cronograma pré-estabelecido por acreditar que, a essa altura do campeonato, a resposta de Jarbas, no fim da linha, seja um sim.

Se assim for, “o próximo passo seria consolidar a reeleição dos senadores (Sérgio Guerra e Marco Maciel) e buscar um vice que ajude a agregar na chapa”, analisa o deputado federal Bruno Araújo (PSDB). Entre as variáveis que contariam nessa escolha, estariam o contraponto. Poderia ser explorado, na visão do tucano, o perfil de alguém mais jovem com penetração no interior do Estado ou outras alternativas como uma referência política importante.

“Já se cogitou, por exemplo, o ex-governador Roberto Magalhães (DEM). Pessoalmente, acho que seria uma grande contribuição do ex-governador por toda história que representa, alguém que já manifestou que não quer mais participar de eleições proporcionais. E, ao mesmo tempo, tem inconteste vocação para o exercício do Executivo. Alguém da qual Pernambuco não pode prescindir vida pública”, enaltece Bruno. FP,11|04|10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!