





As provocações da deputada federal Ana Arraes (PSB) de que a “BR-232 é filha única duplicada” e que as rodovias estaduais no Governo de Eduardo Campos (PSB) integram uma realidade bem diferente da gestão antecessora, mereceram repúdio e indignação por parte dos oposicionistas. Na linha de frente do contra-ataque, o deputado federal Raul Henry (PMDB) disse que os argumentos da parlamentar, mãe do governador, “são inconsistentes”, e desafiou a gestão atual a informar quantos quilômetros de estradas foram feitos em quase quatro anos com verba do Estado.
“O que ele (Eduardo) faz é surfar em cima da popularidade do presidente Lula. E teve a sorte de iniciar um governo num momento em que o mundo capitalista estava prosperando como nunca. A situação das nossas estradas é deplorável. Basta andar pelo interior pernambucano”, disparou o peemedebista, ao telefone no plenário da Câmara.
O deputado avisou que seu grupo não deverá apenas listar o que foi feito no passado, mas defenderá uma agenda que aponte para o futuro. Apesar desse pensamento estar restrito no campo das ideias, Henry não economizou ao listar as ações e obras deixadas por Jarbas. Lembrou da BR-232, que triplicou o PIB de muitas cidades da região, investimentos em rodovias no Sertão do Estado, Adutora do Oeste, Sistema Pirapama, Jucazinho, triplicação da PE-15, entre outras. “Transformamos um ativo que era a Celpe para requalificar a infraestrutura de Pernambuco. Porque a Sadia e a Perdigão estão no Interior? Estariam lá se não houvesse a duplicação da 232?”, questionou Raul.
Dos 154 vereadores do Sertão do Pajeu, 140 apóiam a reeleição do Governador Eduardo Campos. Dos 17 prefeitos da região, todos estão com o Governador. E dos 185 municípios do estado de Pernambuco, 140 tem governo e oposição juntos no mesmo palanque com Eduardo. As informações foram passadas pelo Secretário de Articulação Politica do Governo do Estado Gilberto Rodrigues durante entrevista ao comunicador Anchieta Santos na Rádio Cidade FM de Tabira.
ResponderExcluir