domingo, 27 de junho de 2010

Jarbas volta do Sertão estimulado com acolhida da população

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) desembarcou no Recife na madrugada deste domingo se dizendo empolgado com a receptividade à sua candidatura no Sertão do Araripe, onde visitou os municípios de Ouricuri, Trindade e Araripina. A “maratona” começou às 7h da manhã e só se encerrou às 3h da manhã de hoje (27.06).

A “maratona” do pré-candidato do PMDB ao Governo de Pernambuco começou às 10h, com a chegada a Ouricuri. Ali, em entrevista à Rádio Voluntários da Pátria o senador do PMDB lembrou o esforço que o seu Governo fez para levar água do Rio São Francisco ao Sertão do Araripe, por meio da Adutora do Oeste. Jarbas Vasconcelos criticou o Governo Federal e o Governo do Estado por não encamparem o projeto do Canal do Sertão, que ampliaria a área irrigada e abastecida d’água no Semiárido pernambuco. Ele voltou a afirmar que o atual Governo é “virtual” e de propaganda.

TRINDADE – O segundo município visitado pela comitiva da oposição foi Trindade, onde Jarbas, Maciel e Miriam participaram de uma reunião que Emanuel Bringel organizou com lideranças políticas e empresariais do polo gesseiro do Araripe. Jarbas prometeu resolver aquele que é hoje o maior problema do setor gesseiro: a definição da matriz energética, que combustível as indústrias utilizarão para beneficiar a gipsita.

OURICURI – Às 16h, Jarbas e comitiva chegaram a Ouricuri, onde concederam entrevista à Rádio Grande Serra. O senador criticou a prática adotada pelo atual governador de Pernambuco de cooptar prefeitos da oposição em troca de obras. “Eu nunca fiz isso.” Para Jarbas, essa prática é um retrocesso político para o Estado.

No “Rancho 45”, do deputado Emanuel Bringel, Jarbas se encontrou com o senador Sérgio Guerra e com o deputado federal Raul Jungmann.Em discurso no local, o senador Sérgio Guerra lembrou que Jarbas e Maciel são “duas legendas da política brasileira”. E foi além: “Ninguém em Pernambuco se compara com os dois”. Para Guerra, a eleição de Jarbas ao Governo do Estado dará uma nova perspectiva a Pernambuco, da mesma forma que ocorreu em 1999, quando ele assumiu o Palácio das Princesas pela primeira vez. “Temos que pensar Pernambuco outra vez”, concluiu. Por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!