segunda-feira, 14 de junho de 2010

Greve de fome contra aliança no Maranhão

BRASÍLIA - O apoio à candidatura de Roseana Sarney (PMDB), no Maranhão, gerou um protesto radical de Manoel da Conceição, um dos primeiros fundadores do partido ao lado do presidente Lula, e também do deputado federal e fundador da sigla naquele Estado, Domingos Dutra. Os dois declararam greve de fome desde a última sexta-feira, quando houve a determinação pela aliança com os Sarney para reeleger a governadora. O fato gerou revolta e se transformou numa briga interna dentro do partido.

Um panfleto distribuído na convenção nacional do PT, ontem, em Brasília, chamava a atenção para a manifestação silenciosa que tem como cenário o plenário da Câmara Federal. “Fomos empurrados para este sacrifício. Ajudamos a construir a liderança e a eleger o presidente Lula, na esperança de livrar os maranhenses dos desmandos de (José) Sarney. Estamos cansados de derrotar Sarney no Maranhão, e ele mudar e sair vitorioso no tapetão de Brasília”, diz o documento.

“Cumprimos todas as regras do partido. Vencemos o encontro com o testemunho do secretário nacional de Organização Paulo Frateschi. Isto de nada vale? Por isso, estamos em greve de fome para que se faça justiça”, esclarece parte da nota feita pelos dissidentes. O PT defendia a candidatura de Flávio Dino (PCdoB) para governador, mas sofreu uma intervenção branca do diretório estadual em prol de Roseana Sarney. Com isso, a pré-candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff, conseguiu atrair mais de dois milhões de votos na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!