quinta-feira, 17 de junho de 2010

Rodrigo Maia: vaga de vice é do DEMOCRATAS

BRASÍLIA (Folhapress) - O presidente nacional do DEM, Rodrigo Maia (RJ), afirmou ontem que o partido espera indicar o candidato a vice na chapa do tucano José Serra à Presidência da República. Após reunião com o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, Maia disse que a definição do nome, contudo, só sairá no final deste mês. Os democratas realizam sua convenção no dia 30. Para líderes do DEM, a demora de Serra na definição do candidato a vice pode ser uma forma de atrair o PP, que flerta com a presidenciável do PT, Dilma Rousseff.

“Ninguém nunca disse para o DEM que não indicaria o vice. Essa frase nunca foi dita por ninguém do PSDB. Nós só abriríamos mão da vaga se o vice fosse Aécio Neves (ex-governador de Minas Gerais). Superada essa etapa, o próximo passo é que a vaga é do DEM. Nós até fizemos mais esforço do que o PSDB para o Aécio ser o vice”, disse.

Questionado sobre qual seria o caminho do partido caso Serra não opte por um democrata na chapa, Maia disse que não cogita essa possibilidade. “Ele não fará isso. Ele é um dos homens mais inteligentes do Brasil. Não temos qualquer problema com nossos aliados”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!