terça-feira, 2 de setembro de 2014

Candidato do PSOL apoia “constituinte” da reforma política


Zé Gomes - reprodução internet


O candidato do PSOL ao Governo do Estado, Zé Gomes (PSOL), posicionou-se nesta segunda-feira (1º) a favor da convocação de uma “Assembleia Constituinte” exclusiva para realizar a reforma política.
A coleta de assinaturas em defesa de um plebiscito para convocação da “Constituinte” teve início hoje (1º) e se prolongará até o próximo dia 7.
O propósito dos organizadores é coletar 10 milhões de assinaturas em todo o Brasil para enviar o projeto do Congresso como “iniciativa popular”.
“Temos que aproveitar o momento eleitoral para mobilizar a população para esta discussão. Nossa candidatura apoia integralmente este plebiscito e terá uma urna no comitê (Rua da Santa Cruz, 190, Boa Vista) para quem quiser depositar seu voto”, afirmou Zé Gomes.
Sobre os protestos populares de junho do ano passado, o candidato do PSOL afirmou que houve várias vitórias em decorrência daqueles movimentos.
Citou como exemplos a derrubada da PEC 37 e do projeto de “cura gay”, além da redução dos preços das passagens de ônibus em várias capitais.
“Temos em nossa chapa a participação de pessoas que foram muito ativas naquele momento, sobretudo na Frente de Luta pelo Transporte Público, da qual eu pude participar. Agora, a nossa candidatura coloca o desafio de ir além da indignação”, assinalou.
Segundo ele, seu eventual futuro governo fortaleceria a participação popular e o controle social.
“Teremos as conferências públicas acontecendo no calendário regular e conselhos estaduais elaborando políticas públicas e avaliando as posições do governo”, garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!