segunda-feira, 1 de setembro de 2014

'Fracasso no desmatamento contradiz Marina'



Paulo Whitaker/Reuters - Wilson Dias/Agência Brasil:
O desempenho que Marina Silva teve na redução do desmatamento florestal enquanto esteve à frente do ministério do Meio Ambiente coloca em xeque o discurso da candidata do PSB no campo ambiental, segundo o colunista Paulo Moreira Leite, em novo artigo em seu blog no 247, fazendo a comparação entre a gestão da ex-senadora e seus dois sucessores: Carlos Minc e Izabella Teixeira, atual ministra.
O jornalista ironiza o desempenho da 'estrategista', que disse que o Brasil não precisa de 'gerentes', mas pessoas com visão estratégica. 'A estrategista do meio ambiente Marina administrou, em média, 18 000 quilômetros quadrados de desmatamento. Com Carlos Minc, a média caiu para menos da metade: 7000. Com Izabela, encontra-se em 5560, menos de um terço do desempenho de Marina', escreve.
O colunista ressalta que o desempenho da candidata em relação ao desmatamento 'é um bom termômetro de avaliação' de seu discurso no terreno ambiental: 'mesmo em seu terreno ela demonstrou mais blá-blá-blá do que competência'. A não ser, lembra ele, que agora nesta fase – na qual Marina passou uma 'borracha no passado' e 'tenta inventar uma novíssima candidata', ela diga que 'nunca' foi contra desmatamentos, como fez com os transgênicos em entrevista ao Jornal Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!