segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Pedro Simon sugere a Dilma que não pratique o “toma-lá-dá-cá”

Plenário do Senado

Por Inaldo Sampaio

Em entrevista à Agência Estado, o senador Pedro Simon deu o seguinte conselho à presidente reeleita Dilma Rousseff (PT): compor o novo governo sem o “toma-lá-dá-cá”.
O peemedebista sugeriu a Dilma montar um governo “diferente”, tal como fez Itamar Franco quando substituiu Fernando Collor, afastado por um processo de “impeachment” em 1992.
Simon, de 84 anos, já tinha anunciado sua saída da vida pública no início deste ano. Mas, devido à morte de Eduardo Campos, o então candidato do PSB ao Senado pelo Rio Grande do Sul, Beto Albuquerque (PSB), foi convocado pelo PSB para ser o vice de Marina Silva.
Para “tapar” o buraco na chapa do candidato eleito, José Ivo Sartori (PMDB), Simon aceitou disputar a reeleição.
Ficou em terceiro lugar com 16,08% dos votos válidos, ante 37,42% do senador eleito Lasier Martins (PDT).
Simon declarou o seguinte: “O que se quer nessa altura é montar o governo dela, e montar a maioria dela. Mas fazer isso como? No troca-troca, no toma lá dá cá? Se ela vai lotear o governo como aconteceu antes, na minha opinião vai ser um ‘Deus nos acuda’. O primeiro ministério dela foi um fracasso”.
Por ironia do processo, é quase impossível Dilma montar uma maioria no Congresso sem o “toma-lá-dá-cá”, especialmente com o partido de Simon que é o PMDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!