quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Vital do Rêgo é indicado para vaga de ministro do TCU; Raimundo Lira será senador


O presidente do Senado, Renan Calheiros, anunciou na noite desta terça-feira (25) que foi encerrado o prazo para a inscrição  de nomes indicados para o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). O nome do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) foi o único inscrito para a vaga do ministro José Jorge, obrigado a se aposentar porque completou 70 anos no último dia 18.

Renan anunciou que o nome de Vital do Rêgo será submetido à análise da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Se aprovado, ainda terá de passar pela análise do Plenário do Senado. O TCU é um órgão de controle externo, auxiliar do Congresso Nacional.


Com a nova missão de Vitalzinho, a Paraíba também terá um novo representante no Senado Federal, o empresário Raimundo Lira (PMDB).


A vaga  de ministro do TCU é bastante disputada, pois é vitalícia e representa um coroamento para a trajetória política, lá Vital terá como colega, a mãe do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, a ex-deputada Ana Arraes indicada após forte concorrência.

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!