quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Procurador da República em Patos diz que documentos da Secretaria de Saúde serão analisados quanto à veracidade das informações.



                
 
A pedido do procurador da república do MPF em Patos, João Raphael, a Polícia Federal esteve na sede da Secretaria Municipal de Saúde, na manhã desta quarta-feira (19), para recolher alguns documentos que contém informações técnicas sobre o órgão. Segundo João Raphael, o mandado de busca e apreensão visa investigar um possível cometimento de falsidades.
“Em determinado momento expedi ofício à secretaria municipal de saúde e, tivemos um pouco de dificuldade na obtenção da resposta. Daí começamos a suspeitar que a secretaria poderia estar maquiando determinadas informações para o Ministério Público Federal. Basicamente foi esse o motivo de eu ter solicitado uma expedição de um mandando de busca e apreensão, que foi cumprido pela Polícia Federal na manhã de hoje. Tudo isso foi para que tenhamos acesso direto a determinados documentos, e assim, possamos comparar as informações anteriormente prestadas, para que seja possível constatarmos se realmente houve falsidade ideológica”, esclareceu.
O procurador ainda esclareceu que uma funcionária do órgão foi notificada a prestar esclarecimentos e, nessa condição, a mesma se dirigiu até à procuradoria para isso, sem ser na condição de investigada, mas na condição de testemunha para explicar como funciona determinados procedimentos no setor que ela trabalha.
Em virtude do procedimento investigatório no âmbito do Ministério Público Federal estar sob grau de sigilo, a conclusão da investigação será apresentada no prazo de duas semanas.
Antônio Glauter, delegado da PF, disse que todo o processo investigativo está sob sigilo, e que alguns documentos foram apreendidos. “Não podemos dar mais detalhes”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!