Executiva Estadual se reuniu nesta segunda-feira (17) (Foto:Divulgação)

A Executiva Estadual do PT em Pernambuco deliberou, nesta segunda-feira (17), uma resolução política sobre o caso dos “infiéis” partidários. O documento aponta o nome de aproximadamente 90 petistas que tiveram posturas de infidelidade partidária durante as eleições deste ano.
“São prefeitos, vice-prefeitos, dirigentes. Essa resolução trata do contexto das eleições, analisa o resultado, e instaura o processo disciplinar daqueles que não cumpriram as determinações partidárias nas eleições deste ano”, relatou a presidente estadual do partido, deputada Teresa Leitão (PT).
Especula-se que entre os nomes estão os prefeitos dos municípios de Jatobá, Robson Silva Barbosa (PT), Orocó, Reginaldo Crateu (PT), e Machados, Argemiro Pimentel (PT). Os partidários serão comunicados e terão até dez dias para se defenderem. “Depois do prazo e da resposta o Diretório (Estadual) é comunicado e decidirá sobre as punições”, explico Teresa.
De acordo com a secretária nacional de coordenação do PT nacional, Vivian Farias, a Executiva Estadual, com esse gesto, “contribui para a reestruturação do partido”. “Isso mostra que no PT não temos espaço para projetos pessoais. O legado que temos é de um projeto coletivo, construído com as massas, que deve ser quotidianamente fortalecido no diálogo com a sociedade, com os movimentos sociais”, afirmou a dirigente.