domingo, 30 de novembro de 2014

PPS abre direito de defesa para os “infiéis”

Raul Jungmann - foto tuca pinheiroPor Inaldo Sampaio
A direção estadual do PPS começou a notificar no último sábado (29) os detentores de mandato que não votaram nos candidatos a deputado do partido nas últimas eleições.
A notificação, segundo a assessoria do vereador e candidato derrotado à Câmara Federal, Raul Jungmann, está sendo feita pelo Conselho de Ética.
Os “infiéis” terão um prazo de 15 dias para que apresentem sua defesa.
No documento enviado, os 20 denunciados (18 vereadores e dois vice-prefeitos) serão informados de que serão aplicadas as sanções cabíveis, que vão desde a pena de advertência até a desfiliação.
No começo da semana passada, o Conselho de Ética se reuniu para analisar as provas apresentadas pela Executiva Estadual, bem como seu indicativo de punição aos “infiéis”.
Diante da baixa votação em municípios onde esses vereadores e vice-prefeitos atuam, os conselheiros resolveram abrir processo disciplinar, alegando “flagrante indício de descumprimento à orientação partidária”.
“Nós, da Executiva Estadual, indicamos que todos devem ser punidos. Afinal de contas, quem não esteve conosco quando mais precisamos não deve mais fazer parte do PPS. Mas vamos aguardar a entrega das defesas e também o parecer final do Conselho”, ponderou Raul Jungmann.
A presidente do Diretório Estadual, Débora Albuquerque, garante que, embora a diretoria tenha se pronunciado em favor da desfiliação, será garantida a imparcialidade no processo, com autonomia dos conselheiros para tomarem a decisão mais justa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!