terça-feira, 18 de novembro de 2014

Vené dá o tom sobre reencontro: “Não farei de conta que não lembro de nada”

Eleito o segundo deputado federal mais votado da Paraíba e o primeiro mais votado em Campina Grande, o ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) confirmou presença no encontro da executiva estadual do partido previsto para esta segunda-feira (17) e avisou que não varrerá para debaixo do tapete tudo o que aconteceu no processo eleitoral de 2014, no que diz respeitos às traições e às dissidências de alguns colegas.

“Não estou propondo a promoção de caça às bruxas, mas também não vou fazer de conta que não me lembro ou que não me lembrarei daquilo que aconteceu durante o processo eleitoral, não vou simplesmente colocar pra debaixo do tapete os prejuízos que foram impostos ao partido com comportamentos e atitudes que não adianta esconder aqui”, falou.

Veneziano lembrou, por exemplo, o fato de alguns correligionários terem apoiado outras postulações já no primeiro turno, sem que houvesse o mínimo de constrangimento.

“Esse vai ser o primeiro momento que todos nós teremos para conversar, bater um papo e analisar os resultados eleitorais, já que diante de todas as dificuldades o partido saiu vitorioso, elegeu senador, elegeu três federais, quatro estaduais, teve participação decisiva, mostrou a presidente o engajamento na eleição presidencial e fatalmente terão também as discussões inevitáveis em busca da unidade”, explicou.

Para Veneziano, caso o partido não queira a unidade, então que libere todos os filiados para seguir o caminho que desejarem.

“Se o PMDB não deseja conversar e buscar a unidade, então libere a todos, porque eu não posso sair convencido de que aqueles que traíram o PMDB nestas eleições não trairão em outras. Se todos estivessem envolvidos desde o primeiro turno a realidade era outra, por isso nesse encontro vamos buscar a convivência, mas sem perder de vista o que aconteceu, colocar pra debaixo do tapete é um desserviço à legenda que se fez mais uma vez grande no Estado”, destacou.

A entrevista de Veneziano foi concedida à Rádio CBN João Pessoa nesta manhã.


Márcia Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!