quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Crise: perigo mesmo é no sistema financeiro

O Globo
 
O confronto político é tratado com holofotes. Mas a crise na Petrobras está pegando fogo mesmo é no sistema financeiro nacional. A Petrobras e empreiteiras envolvidas estão alavancadas, em suas operações nacionais e internacionais, nos bancos. O escândalo, de acordo com políticos não alinhados ao governo Dilma, tem potencial para fazer um estrago muito maior na economia do país
Diferente do que ocorre na política, na economia não há peça de reposição. Caso as empreiteiras envolvidas no caso Petrobras sejam impedidas de continuar operando, elas terão o mesmo destino da Delta: não terão contratos futuros. Os políticos acreditam que a instabilidade na economia será contaminada para além da crise internacional.
Há ainda a situação da Petrobras, sendo acossada por processos no exterior, em uma conjuntura em que o preço do barril de petróleo está caindo. No Congresso, citam ainda a quebra do Lehman Brothers, em 2008. Quanto aos parlamentares envolvidos, dizem que cabeças rolam, o povo fica saciado, os suplentes assumem e a vida continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!