terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Líder do DEM chama Dilma de “chantagista”

Mendonça Filho e Renan Calheiros - Foto Dida Sampaio-Estadão Conteúdo

Por Inaldo Sampaio

O deputado Mendonça Filho (PE), líder do DEM na Câmara Federal, gostou do embate com o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) que lhe renderam mensagens de apoio de várias partes do Brasil.
Nesta segunda-feira, ele classificou de “chantagem” o Decreto da presidente Dilma Rousseff que condiciona o pagamento de emendas parlamentares à aprovação do projeto que flexibiliza a meta fiscal de 2014.
O Decreto 8.367/2014, publicado na última sexta-feira (28/11), autoriza a liberação direta de R$ 444,7 milhões em emendas. Mas, no seu artigo 4º, condiciona a liberação dos recursos à aprovação do projeto.
Outros R$ 8,9 bilhões constam no decreto como despesas não obrigatórias e são recursos que podem ser usados para atender às solicitações de parlamentares em suas respectivas regiões.
“Este é o método PT de governar. A presidente Dilma faz chantagem com os parlamentares para aprovar esse projeto absurdo e inaceitável que abandona a meta fiscal. Essa medida apenas serve para consagrar a irresponsabilidade fiscal e uso de uma pressão indevida para aprovar um projeto que carimba a incompetência da política econômica da gestão petista”, disse o deputado pernambucano.
Apesar de sua indignação, o projeto deverá ser aprovado nesta terça ou quarta-feira, porque, para a maioria dos congressistas, dinheiro de emenda é mais importante do que fazer superávit primário (poupança para pagamento de juros).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!