sábado, 13 de dezembro de 2014

Mendonça Filho pede demissão da presidente da Petrobras

Mendonça Filho - foto agência brasil

Por Inaldo Sampaio

O líder do DEM na Câmara Federal,
deputado Mendonça Filho (PE), enviou ofício nesta sexta-feira ao presidente da Casa, deputado Henrique Eduardo, pedindo que solicite à Polícia Federal proteção à funcionária da Petrobras, Venina Velosa da Fonseca, que, segundo o jornal “Valor Econômico” de hoje (12), alertou diversas vezes à presidente da empresa, Graça Foster, sobre a roubalheira que lá existia.
De acordo com o jornal, Venina avisou por escrito a Graça Foster que sucessivos aditivos contratuais estavam tornando a Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, uma das mais caras do mundo.
Mendonça defende a demissão da presidente da Petrobras por ter se omitido diante das denúncias que foram feitas por sua subordinada.
Ela era gerente-executiva da diretoria de Abastecimento (subordinada diretamente a Paulo Roberto Costa e depois a José Carlos Cosenza) e após insistir em combater as irregularidades chegou a ter uma arma apontada para sua cabeça com recado para que ficasse “quieta”.
“Os integrantes da diretoria não têm a menor condição de permanecer, a começa da presidente Graça Foster. Diante dessas graves denúncias com provas publicadas no ‘Valor’, o mínimo a fazer é substituir toda a cúpula da empresa em nome da preservação da empresa destroçada pelo governo do PT. Graça Foster se omitiu, o que é inadmissível”, disse o líder do DEM.
Já o senador eleito Ronaldo Caiado (DEM-GO), líder da Oposição no Congresso Nacional, acredita que as novas revelações são a prova cabal do envolvimento de Graça Foster com a roubalheira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!