domingo, 5 de julho de 2015

PSDB reconduz Aécio à presidência nacional do partido

bruno araújo - divulgação-PSDB-PE
Numa convenção aparentemente de unidade, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) foi reconduzido neste domingo (5) à presidência nacional do PSDB.
Ele chegou ao local da convenção (um hotel de Brasília) acompanhado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para dar ideia de que o partido está unido.
A tônica dos discursos dos convencionais foi a crise econômica que aflige o Brasil e a possibilidade de a presidente Dilma Rousseff não concluir o mandato.
Um dos oradores foi o deputado federal Bruno Araújo (PE), eleito para uma das vice-presidências.
Num discurso já gasto, cansado e sem novidades, ele disse que Dilma ganhou as eleições “na base da mentira” e acusou o partido de “passar a mão no dinheiro das estatais”.
Textual: “Estamos sob um governo que se elegeu na base da mentira. Um governo que, desde aquele fatídico domingo, quando grande parte dos brasileiros se frustraram com o resultado das urnas, de lá pra cá mais de um milhão (de trabalhadores) perderam emprego”.
“Nós estamos sob um governo que não teve critérios nem limites para impor uma reeleição ao custo do desemprego dos brasileiros, do fim do Pronatec, da perda de recursos do Fies. Estamos sob um governo que mentiu para a sociedade e sob um partido que passou a mão no dinheiro público das estatais”.
“O Brasil conhece uma presidente que mentiu, que não tem capacidade de gerenciamento, que não diz nada com nada, que a sociedade não compreende. O PSDB está unido para enfrentar esse momento. Esse Brasil o PSDB não aceita. E pode ter certeza de que a nossa unidade nos fará sair dessa convenção cada vez mais fortes para continuar conversando com a sociedade e mostrando soluções”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!