sexta-feira, 29 de junho de 2018

Efraim garante que decisão sobre vice de Azevedo será firmada próximo às convenções

Presidido no Estado pelo ex senador Efraim Morais, o DEM, pode indicar o candidato a vice na chapa majoritária a ser encabeçada pelo ex secretário João Azevedo (PSB). No entanto, há menos de dois meses para as convenções que homologarão as chapas, o partido ainda “não bateu o martelo” no apoio a candidatura de João Azevedo. O partido quer pressa na escolha do 2º senador apoiado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB).

O vice-presidente nacional do partido, Efraim Filho, garantiu em entrevista a Rádio Campina FM, que a decisão só terá tomada próximo das convenções. Efraim observou que processo ainda é de conversa e que não há pressa para esta definição, e sim com relação ao segundo nome na chapa para o Senado.
 
Nas entrelinhas, Efraim Filho, deixou transparecer que a tendência é que o partido suba mesmo no mesmo palanque de João Azevedo, mantendo assim, o apoio ao projeto encabeçado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), o argumento do DEM é reunir uma estratégia geopolítica, tendo representantes de várias regiões do Estado na majoritária, e a experiência política e capacidade articulista de Efraim Morais ao lado de João Azevedo.
– Com a capacidade técnica de João Azevedo, Efraim é o político com a capacidade de articulação e política e isso faz a diferença na composição da chapa e na campanha. São esses os argumentos que apresentamos, mas essa decisão é definida pelo governador Ricardo Coutinho e o conjunto de partidos do arco da aliança – disse.
Enfático, Efraim disse que a urgência no momento é a definição da segunda vaga ao Senado, tendo em vista que é preciso realizar toda a pré-campanha de apresentação do nome aos paraibanos.

 
– Não há perspectiva de a vaga de vice ser definida antes da vaga de Senado e deve ficar para meados da segunda quinzena de julho ou na primeira semana de agosto, que é quando se encerra o prazo das convenções partidárias – disse.
Com relação as investidas de segmentos do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, em não querer apoiar o candidato de Ricardo Coutinho, devido a presença de partidos e políticos que consideram golpistas, Efraim disse que o PT continua fazendo a velha política de isolamento e intolerância e que o DEM tem sua estratégia voltada ao diálogo e em não apresentar veto a nenhum partido
– Queremos ultrapassar essa rinha de políticos intolerantes, mesmo quando o assunto é de interesse de todos. Queremos construir algo comum, então o DEM tem feito a política de agregar. Efraim Moraes traz esse equilíbrio na chapa, porque os eleitores do PT que votam em Ricardo já o fazem por conta do posicionamento do governador a favor de Dilma e Lula. E Efraim, representa setores da indústria, comércio, do agronegócio, serviços que querem também ser representados – defendeu.
Severino Lopes
PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!