quinta-feira, 28 de junho de 2018

Em época de alianças eleitorais, Paulo Câmara nomeia mais um ex-prefeito para cargo em comissão

Por Jamildo em Noticias  


Sem alarde, o governador Paulo Câmara (PSB) nomeou mais um ex-prefeito para um cargo em comissão sem concurso. Desta vez, o agraciado foi o ex-prefeito de Condado, José Edberto Tavares de Quental (PSB), que foi nomeado para um cargo na Casa Civil, no Palácio do Campo das Princesas.

O ex-prefeito foi o candidato do PSB em Condado, nas eleições de 2016, mas não foi eleito.
Segundo o Diário Oficial, ele começará a dar expediente no Palácio no primeiro dia de julho.
Prefeito de Condado entre 2005 e 2012, o cargo de confiança do governador já enfrentou problemas com órgãos de controle.
De acordo com informações já públicas, Quental já foi alvo do Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco, em 2017, por supostas irregularidades em sua gestão como prefeito.
O MPF fez duas recomendações sobre a gestão como prefeito do novo comissionado, cobrando a ‘correta aplicação de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e a prestação de contas de convênio firmado com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa)’.
Já no Tribunal de Contas do Estado (TCE), segundo dados do Portal TomeConta do órgão, Quental é um dos raros casos de ex-prefeito que teve todas as contas rejeitadas pelo órgão de controle público. O TCE rejeitou todas as contas do ex-gestor, entre 2005 e 2012, segundo o site oficial do Tribunal.
A nomeação é mais uma em uma longa lista de indicações de ex-prefeitos para cargos em comissão no governo Paulo Câmara.
Em alguns exemplos, já foram nomeados os ex-prefeitos Ferdinando Lima de Carvalho (PSD), de Parnamirim; Luciano Torres Martins (PSB), de Ingazeira; Paulo Tadeu Guedes Estelita (PSB), de Vicência; Antônio Auricélio Menezes Torres (PSB), de Cabrobó; Yves Ribeiro (PSB), de Paulista; Fabinho Rufino (PSB), de Bom Jardim; Daniel Alves de Lima (PSB), de Chã Grande, além de muitos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!