terça-feira, 26 de junho de 2018

Pernambuco: disputa pelo Senado


De Marisa Gibson, hoje na sua coluna DIARIO POLÍTICO, no DP
Não é preciso nem saber quem será o candidato à segunda vaga do Senado na chapa do governador Paulo Câmara (PSB) para atestar que a disputa, no Estado, pelas duas cadeiras na Câmara Alta, será uma briga de foices amoladas.
À frente nas pesquisas, os deputados federais Jarbas Vasconcelos (MDB) e Mendonça Filho (DEM), ex-governadores e ex-aliados, vinham despertando até pouco tempo, no meio político, uma desconfiança de que os dois poderiam até firmar uma parceria informal no interior, para garantir suas respectivas vitórias.
Em palanques opostos, Jarbas concorre ao Senado na chapa de Paulo Câmara, e Mendonça na de Armando Monteiro (PTB), isso pode parecer um absurdo mas é uma prova de quanto essa eleição está mexendo com cena política.
Agora, com a travessia dos Ferreira do palanque governista para a oposição - o deputado estadual André Ferreira (PSC), possivelmente, será anunciado hoje o segundo candidato oposicionista ao Senado - o clima ficará mais acirrado ainda e exigirá um redirecionamento de estratégias, ações e expectativas.
Bem, nas últimas consultas, André Ferreira não apareceu com percentuais elevados.Vamos aguardar então o que acontece hoje no lançamento oficial do apoio dos Ferreira a Armando e o reflexo disso no eleitorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!