quinta-feira, 4 de junho de 2009

Aliados se antecipam a Jarbas e garantem candidatura

Deu para sentir entre os aliados de Jarbas Vasconcelos (PMDB) mais otimismo quanto à sua candidatura a governador nas eleições do ano que vem em Pernambuco. Mas, o senador mantém uma postura discreta e diz que só trata da pauta 2010, em janeiro de 2010.
Encontrei nos corredores do Congresso a jarbista histórica Terezinha Nunes, que veio a Brasília participar de um encontro promovido pelo PSDB. Ela assegurou que esteve com Jarbas e recebeu dele a garantia de que será ele - e não mais ninguém - o único candidato da oposição a governador.
Depois, no cafezinho na Câmara, conversei com vários parlamentares. Bruno Rodrigues, também do PSDB, por exemplo, acha que Jarbas é candidatíssimo e que Sérgio Guerra e Marco Maciel já estão comprometidos com ele na formação da chapa majoritária de 2010, que, aliás, repetirá a de 2002, com exceção do vice, que não será Mendonça Filho.
Fala-se que Marco Maciel articula o nome do deputado André de Paula para ser o vice de Jarbas. O problema é que André é do DEM e neste caso o Democrata ficaria com uma vaga a mais na chapa. Neste caso, Sérgio Guerra também estaria brigando pela indicação do vice, para fortalecer a legenda tucana.
Os aliados do governador Eduardo Campos começam a se convencer de que Jarbas será de fato o adversário do socialista. 'Ainda acho que Jarbas não é, mas se for, tudo bem, nós confiamos no taco de Eduardo', disse o pedetista Wolney Queiroz.
Amanhã, em Floresta, em mais um encontro regional do PMDB, não espere sinalizações de Jarbas. Ela vai continuar dizendo que ainda está avaliando e que só decidirá em janeiro. Mas se os jarbistas históricos já estão anunciando aos quatro cantos que ele entra, não há mais do que duvidar. Escrito por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!