Após muita negociação, chegou ao fim a novela da contratação de Emerson Leão como novo técnico do Sport. Ontem, depois de mais uma reunião, agora aqui mesmo no Recife, o clube e o treinador acertaram os últimos detalhes do acordo. O único problema que impedia uma definição, a dívida trabalhista que havia entre ele e o time, foi solucionado de uma maneira que agradou aos dois lados. Assim, o novo comandante rubro-negro já começa a trabalhar hoje, às 8h30, quando será apresentado ao elenco. Depois do fim do treino, ele concederá sua primeira entrevista coletiva.
O dia “D” do reencontro entre Leão e o Sport foi movimentado. Pela manhã, surgiu a notícia de que Leão viria pessoalmente à capital pernambucana para uma reunião com a diretoria rubro-negra. Era o primeiro indício de que um acerto estava próximo. A informação se confirmou, e o treinador chegou ao Recife às 16h10. No saguão, a movimentação era grande. Nada de torcedores à espera do novo técnico. Eram fãs de um ex-integrante da banda jovem Rebeldes. O rapaz até apareceu para dar um tchauzinho para o público (e levar os adolescentes ao delírio e histeria), ao contrário de Leão, que deu um verdadeiro drible na Imprensa. Ele saiu por uma via lateral, sem nem aparecer na ante-sala de desembarque.
Do Aeroporto, Leão seguiu com alguns diretores do Sport para o escritório do empresário Gustavo Dubeux, em Boa Viagem. Lá, ficaram reunidos por, aproximadamente,duas horas. Presentes ao encontro, além de Dubeux, o presidente Sílvio Guimarães, o vice Jurídico Eduardo Carvalho e os integrantes da diretoria de futebol. Enquanto os últimos acertos eram feitos, na sede do clube, na Ilha do Retiro, por volta das 18h40, o vice-presidente Executivo, Adalberto Guerra, dava a notícia: “Está tudo certo, pode dar como contratado”, informou.
Às 19h20, Sílvio Guimarães deixava o edifício onde fica o escritório de Gustavo Dubeux. Pouco antes dele, Leão deixou o local e foi jantar. Hoje pela manhã, ele concede sua primeira entrevista coletiva, logo após o treino. Coube a Sílvio Guimarães dar o primeiro aviso, que mostra que o estilo do treinador à frente do Sport vai ser o mesmo de sempre. “Ele já avisou que não fala antes. Só depois do treino”, disse o presidente.
Sobre os detalhes do contrato, Sílvio revelou que Leão permanece no clube até dezembro, com opção de renovação por mais um ano. O pagamento da dívida de R$ 3 milhões foi acertado da seguinte maneira: o treinador recebeu 30% do valor total adiantado (cerca de R$ 900 mil), como queria, e o restante será pago em 32 parcelas. Procurado pela reportagem da Folha de Pernambuco, o técnico disse que preferia se pronunciar apenas na coletiva de hoje. “Amanhã (hoje), responderei a todas as perguntas”, afirmou.
Esta será a terceira passagem de Leão como treinador pela Ilha do Retiro. A primeira foi em 1987, quando ele conduziu o time na campanha do título do Módulo Amarelo do Brasileiro. Em 2000, o técnico foi campeão pernambucano (penta), vice da Copa dos Campeões (disputou também a Copa João Havelange). Deixou o time para dirigir a Seleção Brasileira. FP,04/06/09.
quinta-feira, 4 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Patos no Caminho da Mudança!
Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert. Por uma Patos Melhor!
-
Ambulância do município de Brejinho, estacionada em frente a U. M. M. R. S. , em São José do Egito, mostra a qualidade da saúde que o prefe...
-
O ex-candidato derrotado a vice-prefeito da cidade de Brejinho, sertão do pajeú, Manuel da carne(PTB), se vendeu ao atual prefeito daquele ...
-
Olá Benone, sou de Brejinho mas atualmente moro em Brasilia, fico feliz em colaborar com seu blog e também saber noticias no nosso sertão ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário