quinta-feira, 4 de junho de 2009

Partido dos trabalhadores?

Já vai longe o tempo que as letras PT significavam partido dos trabalhadores. No bom sentido. Isso foi quando Lula ainda era metalúrgico e, junto com a ala progressista da Igreja Católica, sonhava criar um partido que se dedicasse a defender a classe trabalhadora, maltratada pelos maus patrões ricos, poderosos e insensíveis.
Foi só chegar ao poder e a maioria dos petistas esqueceu dos trabalhadores e passou a defender os interesses de meia dúzia de ricos abusados que não suportam nem ouvir falar de pobres, quanto mais de trabalhadores carentes que o PT prometeu defender.
Um exemplo é o prefeito do Recife, João da Costa, que está eufórico porque conseguiu, na Justiça, proibir a comercialização de alimentos na praia de Boa Viagem. E com isso vai expulsar os vendedores de espetinhos e todos os outros ambulantes que sustentam suas famílias com essa atividade.
Ao anunciar o grande feito, a diretora geral da Procuradoria da Prefeitura do Recife, Flávia Castanheira, disse que a derrubada da liminar que autorizava o comércio ambulante na praia "consiste em uma vitoriosa ação do Município que poderá implementar os projetos e políticas públicas que visam dar maior segurança, conforto e comodidade aos que frequentam e residem na praia de Boa Viagem".
Como João da Costa até hoje só fez trapalhadas desde que chegou à Prefeitura, é pouco provável que consiga ordenar o comércio na praia sem prejudicar os trabalhadores. Pensando bem, ao medir força com os ambulantes da orla o prefeito dá uma clara demonstração de que está querendo apenas agradar aquela meia dúzia de ricos abusados.
Pois se estivesse mesmo preocupado com o bem estar dos recifenses teria feito um plano único para reordenar todos os ambulantes da cidade e não apenas para os que trabalham em Boa Viagem.
Escrito por Divane Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!