quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Mais críticas na TV ao combate à violência

O pro­gra­ma da co­li­ga­ção Pernambuco Pode Mais que foi ao ar ontem in­ves­tiu no­va­men­te nas crí­ti­cas con­tra a atual ges­tão, fo­can­do prin­ci­pal­men­te na Segurança Públi­ca. O guia mos­trou dados res­sal­tan­do que a po­pu­la­ção não se sente tão tran­qui­la quan­to o Governo Estadual prega. No vídeo exi­bi­do, no­tí­cias sobre casos de vio­lên­cia re­gis­tra­dos re­cen­te­men­te deram o tom da dis­pu­ta, que des­ta­cou os ar­rom­ba­men­tos de qua­tro ban­cos no in­te­rior do Estado e as mor­tes ocor­ri­das nesse fe­ria­dão.

O pro­gra­ma tam­bém re­ser­vou es­pa­ço para re­lem­brar pro­pos­tas para a rea­bi­li­ta­ção de jo­vens vi­cia­dos e a cria­ção de cen­tros de com­ba­te ao trá­fi­co. “Quando en­fren­to um pro­ble­ma vou até o fim. Como go­ver­na­dor, vou cui­dar pes­soal­men­te da ques­tão do crack, crian­do a tropa es­pe­cial de com­ba­te ao trá­fi­co e os cen­tros de rea­bi­li­ta­ção e as­sis­tên­cia às fa­mí­lias”, as­se­ve­rou o can­di­da­to Jarbas Vasconcelos (PMDB).

No ho­rá­rio re­ser­va­do para os pos­tu­lan­tes ao Senado, foi a vez de o de­pu­ta­do Raul Jung­mann acres­cen­tar de­nún­cias sobre a si­tua­ção de es­co­las téc­ni­cas nos ser­tões do Araripe e do São Francisco. O con­vi­te do lo­cu­tor “veja o que fi­ze­ram com o nosso di­nhei­ro”, adian­tou o nível das acu­sa­ções. Jungmann des­ta­cou dois Centros Vocacionais Tecnoló­gicos (CVTs) Miguel Arraes. As ima­gens do CVT do Mel mos­tra­ram um gal­pão com ca­dei­ras e li­vros, que, se­gun­do o guia, estão no local desde 2006. “Aqui, como vocês podem ver, estão em­pi­lha­dos os ma­te­riais di­dá­ti­cos que de­ve­riam estar ser­vin­do às es­co­las e aos nos­sos es­tu­dan­tes”, de­nun­ciou o pós-co­mu­nis­ta. Já o CVT da Rizicultura, ape­sar de con­tar com ins­ta­la­ções novas e equi­pa­men­tos, nunca es­te­ve em fun­cio­na­men­to. FP,09/09/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!