domingo, 19 de setembro de 2010

Oposição tenta segurar as cadeiras

Apenas os des­do­bra­men­tos pós-elei­ção po­de­rão afir­mar quais serão os par­ti­dos com­po­nen­tes ban­ca­da de opo­si­ção tanto ao Governo do Es­tado quan­to ao Federal. Atual­mente, oito de­pu­ta­dos fe­de­rais são de par­ti­dos opo­si­cio­nis­tas, porém cinco estão na luta pela ree­lei­ção. Os cál­cu­los do bloco são de que sejam elei­tos seis ou sete par­la­men­ta­res, mas de­vi­do à des­van­ta­gem de Jarbas em re­la­ção a Eduardo Campos, os go­ver­nis­tas con­ta­bi­li­zam que os ad­ver­sá­rios ocu­pa­rão cinco ou seis ca­dei­ras.

O DEM, do ex-go­ver­na­dor Mendonça Filho, deve per­ma­ne­cer no campo opo­si­cio­nis­ta nas duas es­fe­ras. Além de Men­donça, os de­mo­cra­tas es­pe­ram ree­le­ger o de­pu­ta­do André de Paula, que não tem a ree­lei­ção ga­ran­ti­da. Nos bas­ti­do­res do pró­prio par­ti­do há uma in­di­ca­ção de que ele e o de­pu­ta­do es­ta­dual Augusto Coutinho dis­pu­tam o mesmo es­pa­ço.

O PMDB tem dois par­la­men­ta­res con­cor­ren­do à ree­lei­ção, porém em si­tua­ções dis­tin­tas. Raul Henry é visto como quem pode se be­ne­fi­ciar mais com a can­di­da­tu­ra do se­na­dor Jarbas Vasconcelos (PMDB) ao Governo Estadual pela li­ga­ção entre ambos. Já Edgar Moury Fernandes pede voto para o rival de Jarbas, o go­ver­na­dor Eduardo Campos (PSB), e sua ree­lei­ção é vista como de in­te­res­se do Palácio do Campo das Princesas.

Dos par­ti­dos de opo­si­ção, o PSDB pode au­men­tar a ban­ca­da para três par­la­men­ta­res. Bruno Araújo é tido como certo na lista dos elei­tos. Bruno Rodrigues dis­pu­ta uma das vagas e pode se be­ne­fi­ciar com a vo­ta­ção do se­na­dor Sérgio Guerra. FP,19/09/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!