segunda-feira, 13 de setembro de 2010

"Pernambuco nem faz estrada e nem conserva o que tem", ataca Jarbas

Em entrevista ao NETV, o candidato ao Governo do Estado, senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) não perdeu a oportunidade de criticar o atual governador Eduardo Campos (PSB). Ao ser perguntado sobre conservação e investimento em rodovias, o peemedebista disse lamentar o estado atual da BR-232, uma das suas obras mais usadas como mote de campanha no guia eleitoral. "Pernambuco nem faz estrada e nem conserva o que tem. Ontem eu fui a Gravatá e a Bezerros, e é lamentavel o estado em que se encontra BR-232, é com mato , é com buraco , é com carro já se acidentando . então uma BR que já tem mais de 5 anos precisa de conservação e de manutenção" alfinetou, reforçando a proposta de levar a estrada até São Caetano, Arcoverde e Garanhuns.

O candidato também aproveitou para apresentar soluções em transporte e saneamento da RMR,. No primeiro caso, prometeu a construção do Arco Metropolitano - estrada para desafogar a BR-101, passando ao largo do Recife - e investimentos na linha Sul do Metrô, que atualmente é "subutilizada". "O metrô do recife é todo errado. É preciso fazer mais (terminais de) integração e adquirir mais de 10 trens. Daqui a pouco o Recife não anda mais. Não tem mais horário. A qualquer hora, o Recife está com o trânsito estrangulado", afirmou, queixando-se de ter tido que chegar com antecedência ao estúdio.

Quanto ao saneamento, o ex-governador afirmou que a realidade do saneamento é caótica (apenas 39,6% dos lares em PE) e prometeu expandir para 90% o número de lares saneados na RMR. O ex-governador atribuiu a situação ao fato dos gestores não terem disposição para trabalhar naquilo que "não aparece". "O país, de um modo geral, tem números acanhados com relação ao saneamento. E a gente vai fazer. Não adianta fazer um calçamento na periferia do Recife ou no Jaboatão dos Guararapes, onde a situação é muito mais crítica, se você não faz saneamento básico, então é um compromisso nosso enfrentar esse desnível.", afirmou.

Na entrevista, o Ex-governador também reivindicou a autoria do projeto do canal do Sertão , para abastecer o Semi-Árido, e reforçou a promessa de concluí-lo em um eventual novo mandato. "Quem financiou o projeto fomos nós, não tinhamos a obrigação disso, o governo federal não fez e o meu governo gastou quase R$ 6 milhoes para fazer o projeto. Esse projeto vai irrgar toda a área do Sertão do São Francisco, do Araripe e será o canal da fartura. Esse canal não é uma obra de imediato, não é uma obra simples, é uma obra que demanda 4 ou 5 anos, para fazer do inicio ao fim (do mandato). Ela é fundamental para o Nordeste", defendeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!