terça-feira, 14 de setembro de 2010

Osvaldo Coelho reclama do abandono no Sertão

Em jan­tar de ade­são pro­mo­vi­do na noite de ontem, no Recife, o can­di­da­to a de­pu­ta­do fe­de­ral Osvaldo Coelho (DEM), umas das maio­res li­de­ran­ças do Sertão do São Francisco, afir­mou que quer ser elei­to “para re­cla­mar”. Após qua­tro anos sem man­da­to, o de­mo­cra­ta disse ter as­su­mi­do “essa luta” por não acei­tar o “es­va­zia­men­to” ao qual vêm sendo sub­me­ti­dos, em sua visão, os pro­gra­mas vol­ta­dos para o semi-árido. Osvaldo falou em “ati­tu­de per­ver­sa” do go­ver­na­dor Eduardo Campos (PSB) de não “per­se­guir” a exe­cu­ção do Canal do Sertão que ir­ri­ga­ria vá­rios pólos de de­sen­vol­vi­men­to.

“Pernambuco vive uma fan­ta­sia de es­ta­do rico, prós­pe­ro, po­de­ro­so. Vai lá ver a sede, a falta de água, a for­na­lha”, la­men­tou, acres­cen­tan­do que o go­ver­na­dor “freou, bar­rou” a ir­ri­ga­ção. “Como o go­ver­na­dor do Estado, na maior in­ti­mi­da­de, com o pre­si­den­te da República, não pede para pros­se­guir o gran­de pro­je­to do canal, que ele (Eduardo) de­fen­deu em sua cam­pa­nha?”, ques­tio­nou Osvaldo. E com­ple­tou: “Vem PAC 1, 2, 3 e não co­lo­cam (no pla­ne­ja­men­to)”.

Osvaldo re­cor­dou que o ex-go­ver­na­dor Jarbas Vasconcelos (PMDB) in­ves­tiu mi­lhões de reais no pro­je­to e citou exem­plos mun­diais como Califórnia, México e Espanha que re­ver­te­ram o clima seco atra­vés de ir­ri­ga­ção. Osvaldo tam­bém se disse “es­pan­ta­do” com a van­ta­gem de Eduardo Campos na dis­pu­ta elei­to­ral, mas pon­de­rou que o mo­men­to é pro­pí­cio a trans­for­mar “vi­to­rio­sos em der­ro­ta­dos” e vice-versa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!