sábado, 11 de setembro de 2010

JARBAS PARTICIPA DE COMÍCIO NO SERTÃO DO PAJEÚ

Na noite desta sexta feira (10), o senador e candidado ao governo do estado, Jarbas Vasconcelos, participou de comício na cidade de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, a quase 400 km distante da capital pernambucana.

Recepcionados pela ex-prefeita do município e atual candidata à deputada estadual, Giza Simões (PMDB), os candidatos da Coligação Pernambuco Pode Mais foram recebidos com festa por milhares de pessoas que se amontoavam na frente do palanque, para ver seus candidatos ao governo e ao senado.

O primeiro a falar, Marco Maciel explicou a necessidade de se votar com consciência, a fim de que a população realmente escolha candidatos que queiram trabalhar por Pernambuco. E fez questão de lembrar da candidata de Afogados da Ingazeira: “Giza Simões terá uma grande importância dentro da Casa de Joaquim Nabuco, a Assembléia Legislativa. porque ela dará sua contribuição para o povo do semiárido e do agreste, além das outras regiões do Estado, das quais ela é uma liderança”, disse Maciel.

Ao ser anunciado para discursar, Jarbas foi recebido com muitos fogos, palmas, gritos de eleitores que o chamavam de “nosso governador”, além de uma multidão atenta às suas palavras. “Ligamos Triunfo a Flores, constuímos estradas e as conservamos. Esse governador nem faz, nem mantém as estradas do estado. Vindo de Arcoverde pra cá (Afogados da Ingazeira), vi a situação das estradas. As operações tapa-buracos só irão durar até o dia 03 de outubro, quando haverá eleição. O governador só arruma as estradas em véspera de eleição”, pontuou Jarbas.

Ele falou também sobre a importância do esforço concentrado na Educação, uma das suas propostas de governo e reclamou do piso salarial dos professores estaduais. “Pernambuco não pode ficar pagando o pior piso salarial do Brasil. Isso é uma vergonha”, afirmou. E ao citar o candidato que disputa a reeleição no Senado, Jarbas deixou clara sua admiração pelo companheiro de coligação. “Maciel é um senador de mãos limpas e que tem trabalho por todos os cantos do estado”, afirmou.

Outro ponto tocado pelo senador-candidato disse respeito às obras feitas na sua gestão como governador. “Deixei aqui na região um hospital de excelência e agora ele está acabado. Isso é inadimissível”. E aproveitou para reforçar o apoio à Giza simões.”Venho hoje trazer, principalmente, meu abraço e minha solidariedade a essa mulher que é um exemplo de decência junto ao povo e que trabalha e continuará trabalhando pelo povo”, finalizou ele.

No palanque, estiveram presentes lideranças políticas e comunitárias da região, como a vereadora Aline Mariano (PSDB), natural de Afogados da Ingazeira e suplente do candidato a senador Raul Jungmann (PPS), que não conseguiu chegar ao evento a tempo por causa do horário em que pegou o avião rumo ao Sertão. Estiveram presentes também Benoni Leão (DEM), candidato a deputado estadual e filho de São José do Egito, além do ex-deputado estadual Oriosvaldo Santos, marido da candidata Giza Simões.

Ao final do comício, Jarbas gravou entrevista para a equipe do guia eleitoral de Giza Simões.

Cássia Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!