sábado, 18 de setembro de 2010

“A gente já impôs muitas derrotas”, lembra Jarbas

RE­NA­TA BE­ZER­RA DE MELO
A am­bi­cio­sa meta go­ver­nis­ta de impor ao se­na­dor Jarbas Vasconcelos (PMDB) “a maior der­ro­ta” que o Estado já viu - ver­ba­li­za­da pelo de­pu­ta­do fe­de­ral Inocêncio Oliveira (PR), an­teon­tem - levou o pee­me­de­bis­ta a uma pausa para re­fle­xão, se­gui­da de um riso bem hu­mo­ra­do. Após re­lu­tar em res­pon­der, sol­tou: “Quando Inocêncio es­ta­va do nosso lado, a gente impôs mui­tas der­ro­tas tam­bém”. O re­pu­bli­ca­no foi alia­do do se­na­dor antes de mi­grar para o lado de Eduardo Campos (PSB), nas elei­ções de 2006.

Ontem, em con­cor­ri­da ca­mi­nha­da, no Cabo de Santo Agostinho, ao lado do can­di­da­to a de­pu­ta­do es­ta­dual Betinho Gomes (PSDB), o se­na­dor lan­çou novo jin­gle, em ritmo de funk, que fala em “virar essa elei­ção”. E in­for­mou que, mesmo in­ten­si­fi­can­do a carga de tra­ba­lho nesta reta final, não mu­da­rá o rumo que vem tri­lhan­do. Esta se­ma­na, deve cum­prir suas úl­ti­mas ma­ra­to­nas pelo in­te­rior do Estado. Amanhã, co­man­da a pri­mei­ra car­rea­ta da cam­pa­nha em Goiana; na quar­ta-feira, vai a Pes­queira e, na sexta-feira, Sal­gueiro.

A 15 dias do plei­to do dia 3 de ou­tu­bro e com as pes­qui­sas in­di­can­do risco à elei­ção do se­na­dor Marco Maciel (DEM), Jarbas as­se­ve­rou que, por en­quan­to, a única pro­vi­dên­cia to­ma­da, em comum acor­do com a ma­jo­ri­tá­ria, foi o in­cre­men­to do vo­lu­me de cam­pa­nha do de­mo­cra­ta, nesta úl­ti­ma se­ma­na. Houve re­di­re­cio­na­men­to da mo­vi­men­ta­ção de Maciel, que pas­sou a andar so­zi­nho por mu­ni­cí­pios ge­ri­dos por go­ver­nis­tas, ar­re­ba­nhan­do apoio dos pre­fei­tos, a exem­plo de Serra Talhada, São José do Egito e Venturosa. Nas pre­vi­sões, ainda cons­ta Pesqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!