segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Terezinha Nunes tenta unir a oposição em Olinda

MONALIZA BRITO

Enquanto a base governista em Olinda caminha para possíveis rupturas com o desejo dos deputados estaduais Teresa Leitão (PT) e Ricardo Costa (PTC) de lançar candidaturas na cidade em 2012, a oposição tenta caminhar rumo à união. “Defendo que a oposição se alie e já estou conversando com todos os pré-candidatos para propor uma saída”, contou a ex-deputada e pré-candidata à Prefeitura de Olinda, Terezinha Nunes (PSDB). “Acho que temos que nos unir para combater Renildo (Calheiros), que deverá ser o candidato do bloco governista”, completou.

Terezinha afirmou ainda que não crê na ruptura da coligação governista. “Acho que vai haver um entendimento na base e queria que a oposição se entendesse também”, admitiu a tucana. Ricardo Costa (PTC) tem opinião diferente e afirmou em entrevista à Rádio Folha na semana passada que, além de ter interesse em lançlar seu nome, acredita também no lançamento de uma candidatura do PT e no racha da base. Terezinha Nunes contou que chegou a conversar com o trabalhista-cristão, que, segundo ela, tem atuado como oposição no município. Mas afirmou desacreditar na possibilidade de tê-lo como aliado, já que seu partido faz parte da base governista.

Há possibilidade, entretanto, do PTC se aliar ao PT na hipótese de confirmação da pré-candidatura de Teresa Leitão. Segundo interlocutores petistas, a situação do PT em Olinda seria definida em uma reunião a ser realizada hoje. Teresa, no entanto, disse que não existe essa possibilidade. A parlamentar assegurou que o encontro de hoje acontece quinzenalmente e discutirá apenas temas ordinários. Não há previsão para uma definição. Mas ela destaca que o partido não pode demorar a tomar uma posição no município.

“Não podemos demorar a tomar uma decisão por causa da peculiaridade da situação, que envolve uma aliança com o governo municipal, onde temos cargos e a vice-prefeitura”, destacou Teresa. “Mas também não podemos tomar uma decisão afobada. Estamos agindo com cautela, com muito respeito a administração da cidade. Tenho o pleito e tenho uma parcela significativa do PT que defende isso - sua candidatura -, mas é cedo para falçar em definições”, ponderou.
Na oposição já foram anunciados, além de Terezinha Nunes, os nomes de Juvenal Juvêncio (PMN), Izabel Urquisa (PMDB) e Gustavo Carvalho Rosas (PPS). A tucana afirmou já ter tido uma conversa preliminar com dirigentes do DEM e com Izabel Urquisa, e garantiu que na próxima semana deve procurar o PMN e PPS. “Sinto uma boa receptividade na idéia de unir a oposição. Mas ainda é cedo para afirmar qualquer coisa”, comentou cautelosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!