O pré-candidato do PSDB à Presidência, senador Aécio Neves (PSDB-MG), ao ser questionado ontem no programa “Roda Viva” da TV Cultura sobre em que se julga diferente do também candidato Eduardo Campos (PSB), deu uma resposta de mestre: “Eu nunca participei de um governo do PT”.
A pergunta versou sobre o fato de o ex-governador de Pernambuco, após ensaiar um processo de aproximação com o ex-governador de Minas, de repente ter passado a dizer que ambos têm origens e pensamentos políticos distintos.
Antes de dizer, porém, que nunca fez parte de governos petistas, Aécio tratou de elogiar o colega:
“Eu respeito muito o Eduardo Campos, mas não vou mudar minha estratégia em função de uma pesquisa de opinião. Vamos apresentar ao Brasil um projeto alternativo. Eduardo tem suas idéias e suas propostas. Não somos iguais. Vou continuar com o meu objetivo”.
Apesar de ambos dizerem que são diferentes, o discurso é muito semelhante: prometem reduzir o número de ministérios, governar com meritocracia, priorizar o combate à inflação e o equilíbrio das contas públicas, manter o programa bolsa família e apoiar um mandato de cinco anos para ocupantes de cargos executivos sem direito à reeleição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário