quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Marta sai, bate em Dilma e provoca um tsunami político


O ministro Guido Mantega (Fazenda) ficou irritado com as críticas de Marta Suplicy à política econômica do governo, explicitadas na carta de demissão da senadora do Ministério da Cultura. Em conversa com auxiliares, o ministro, cuja saída do cargo também é iminente, rebateu a ex-ministra: 'Das duas, uma: ou ela se rendeu ao discurso do mercado financeiro ou quer desviar atenção de sua gestão na Cultura'. E prosseguiu: 'E não faltou dinheiro no ministério dela. O que faltou? Talento?'. A informação é de Vera Magalhães, na Folha de S.Paulo desta quarta-feira.  Diz ainda a colunista:
''Ministros de Dilma reagiram mal à ideia de Aloizio Mercadante (Casa Civil) de colocarem o cargo à disposição. Um petista a considerou 'exótica', já que Dilma viajou e tem plena autonomia para mexer na equipe.  Assessores de Mercadante telefonaram na sexta para auxiliares dos demais ministros dizendo que a carta era apenas uma 'sugestão', que não precisava ser acatada. Muitos ignoraram.
Em 2006, depois de reeleito, Lula pediu que Gilberto Carvalho e o porta-voz André Singer pusessem os cargos à disposição para que os outros ministros fizessem o mesmo. Ninguém se mexeu.''

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!