terça-feira, 12 de junho de 2018

Quem apoiar Lula terá apoio do PT, diz presidente petista sobre Jarbas

Por Douglas Fernandes 

Após o deputado federal e pré-candidato ao Senado Jarbas Vasconcelos (MDB) afirmar que não terá “nenhuma dificuldade” para pedir votos para o senador Humberto Costa (PT) – seu eventual companheiro de chapa na disputa pela Casa Alta, caso os petistas firmem a aliança com o PSB -, o presidente estadual da sigla, Bruno Ribeiro disse também não vê dificuldades na presença do antigo adversário na mesma chapa do governador Paulo Câmara (PSB).
“Nós vamos, sobretudo, pedir voto a Lula. Quem estiver junto conosco nessa luta, que é a luta do povo, a luta do País, nós não teremos dificuldade em defender a votação”, afirmou o petista, em entrevista à Rádio Jornal nesta terça-feira (12). Já Jarbas Vasconcelos defende o nome do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) para a disputa pelo Palácio do Planalto.
Bruno Ribeiro lembrou as posições antagônicas que tiveram Jarbas e o PT durante anos. O emedebista fez oposição ferrenha ao governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante seu segundo mandato como governador (2003-2006) e metade do seu mandato como senador (2007-2010). Apesar disso, o dirigente petista disse ser “importante” a sinalização do possível aliado, ressaltando, porém, que é preciso aguardar a definição das articulações com o PSB.
“Acho importante essa declaração do deputado Jarbas Vasconcelos. Temos respeito por ele, mas, como vocês sabem, nos últimos anos temos tido posição bem diferente. Mas vamos ver o que é o processo de discussão da nossa direção do PT com as do PCdoB e a direção do PSB apontará em caminhos para nós no Brasil, e, por consequência, em Pernambuco”, afirmou Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!