terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Alvaro Dias quer que Fernando Pimentel preste esclarecimentos ao Senado sobre denúncias

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) defendeu em Plenário, nesta segunda-feira (12), o comparecimento do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, para prestar esclarecimentos sobre denúncias publicadas na imprensa segundo as quais ele teria se beneficiado de tráfico de influências para realizar consultorias milionárias.
Para Alvaro Dias, o ministro deve dar explicações completas sobre as denúncias, não sendo suficiente apenas a indicação das empresas que supostamente celebraram contratos para a prestação de serviços de consultoria.
- O que nós desejamos é que o ministro compareça ao Senado Federal para apresentar as suas justificativas. E explicações insuficientes acabam comprometendo ainda mais e autorizando as especulações sobre a prática de corrupção - disse.
Comentando informações de que o governo não deverá permitir a aprovação de requerimento nesta terça-feira (13) na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização (CMA), solicitando a presença do ministro no Senado, Alvaro Dias acusou o governo de utilizar "dois pesos e duas medidas": uma para lidar com ministros do PT e outra para lidar com os de outros partidos da base.
Requerimentos
Alvaro Dias reclamou ainda da falta de votação pelo Senado de requerimentos de sua autoria: um deles solicita a realização de auditoria pelo Tribunal de Contas da União (TCU) no Ministério dos Esportes; outro, solicita ao TCU cópia dos processos de fiscalização para apuração de indícios de superfaturamento na construção da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, e na construção de plataformas de petróleo; um outro requerimento solicita informações sobre o preço das obras de reforma do Palácio do Planalto.

Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!