sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Ferro e Perez acusam "projetos pessoais" na pressão contra João da Costa no PT

No JC

 Por trás da pressão exercida por integrantes da corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), maior tendência do PT, para que o prefeito do Recife João da Costa costure a unidade interna até o mês de fevereiro, se quiser candidatar-se à reeleição, está, na opinião de alguns petistas, o interesse em lançar postulações alternativas.
Mesmo sem citar nomes, o recado se dirige a dois membros da alta cúpula do partido cujos nomes, vez ou outra, são ventilados para a disputa municipal: o senador Humberto Costa e o secretário estadual de Governo, Maurício Rands, ambos da CNB.
“A manifestação da CNB foi precipitada e descabida. Se alguém está querendo enfraquecer a candidatura do prefeito é porque está pensando em alguma candidatura alternativa e não tem coragem para dizer isso”, assinalou nesta quinta-feira (29) o deputado federal Fernando Ferro (PT). Para o parlamentar, a pressão exercida publicamente pela tendência majoritária do partido é “prejudicial” ao prefeito. “Esse comportamento é de alguém que pode se beneficiar no futuro com isso”, declarou.
Para o ex-presidente do partido Jorge Perez, a tendência – majoritária no PT – perdeu a capacidade de construir a unidade do partido para dar lugar a “projetos pessoais”. “Não se pode sabotar a candidatura do prefeito. “Alguns interessados em outras candidaturas acharam que o prefeito não teria condições de se recuperar e agora tão percebendo que ele está melhorando e resolveram endurecer o discurso”, disparou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!