terça-feira, 20 de dezembro de 2011

João da Costa vai ao PTB, mas não dobra Armando

No JC - Recife

 Mesmo com o distanciamento político e as críticas do partido à sua gestão, o prefeito João da Costa (PT) participou da festa de confraternização do PTB, ontem à noite, sendo muito assediado, apesar do curto tempo que passou no Cabanga Iate Clube, local do evento. A ida do prefeito à festa foi considerada pelo presidente estadual do PTB, senador Armando Monteiro Neto, como "um gesto" de deferência, um fato que ajudaria na retomada do diálogo político entre petebistas e gestão municipal.
"É um gesto de consideração: o prefeito é um homem cortês. Isso, todavia, não nos afasta das nossas idéias", afirmou o líder do PTB. O senador – simpático à candidatura do ex-prefeito João Paulo (PT) – ratificou sua defesa da tese de múltiplas candidaturas governistas para prefeito em 2012, lançando a Frente Popular outro candidato para concorrer, caso o PT confirme a candidatura à reeleição do prefeito João da Costa.
Em pronunciamentos recentes, Armando afirmou que o PTB não se sentia "incentivado" a apoiar a reeleição do prefeito. O deputado estadual José Humberto Cavalcanti, secretário-geral do PTB e ex-secretário de Serviços Públicos da gestão João da Costa, também criticou o governo municipal.
Durante sua passagem na festa, o prefeito conversou rapidamente com Armando e com o prefeiturável petebista, o deputado estadual Sílvio Costa Filho. Apesar de não informarem o conteúdo da conversa, eles demonstraram falar amenidades. Foi o primeiro encontro entre o prefeito e Armando após a saída do PTB da gestão municipal, em janeiro. O prefeito, porém, estava visivelmente engajado em cumprir um ritual de candidato, procurando abrir espaço para estreitar relações com o PTB. João da Costa saiu do evento sem falar com a imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!