terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Começa 2012 para o Sport Clube do Recife

A temporada 2012 já começou na Ilha do Retiro. Vinte e oito atletas se apresentaram ao técnico Mazola Júnior na tarde de ontem para o pontapé inicial visando o ano que vem. Nenhum jogador faltou. Dos seis contratados, cinco se integraram ao elenco: o atacante Jheimy, o volante Milton Júnior, o goleiro Mateus, além dos zagueiros Ailson e Vagner Silva. O zagueiro William Rocha, que disputou a Série A pelo América-MG, só começa a trabalhar na semana que vem.
O lateral-direito Thiaguinho, que ainda não renovou seu contrato, deve resolver sua situação no decorrer desta semana para se apresentar também no dia 2 de janeiro. Já o zagueiro César, que se recupera de uma cirurgia no joelho, e o volante Germano, com um problema no músculo reto-abdominal, seguem em recuperação no departamnto médico.
Todos os jogadores passaram pela fisiologia para medição do percentual de gordura. Fazendo uma comparação com o grupo que estava no clube antes das férias, a média de idade caiu de 25,8 anos para 24,7. Já a média de altura subiu de 1,80m para 1,81m. O jogador mais alto continua sendo o goleiro reserva Saulo, com 1,98m. Os mais baixos são o lateral Jackson e o meia Anderson Paraíba, ambos com 1,69m de altura.
Esses números podem mudar um pouco quando o grupo for fechado. Ainda esta semana, o Leão pode anunciar dois ou três reforços. A expectativa é que eles sejam mais conhecidos do público em geral. No entanto, os dirigentes rechaçaram o interesse em Kieza, do Náutico. Os nomes dos atacantes Ricardo de Jesus (Ponte Preta) e Marcelo Nicácio (ex-Ceará) também foram especulados, mas a diretoria nega contatos com esses atletas.
Sobre as seis contratações realizadas até agora, que não empolgaram a torcida, o técnico Mazola Júnior preferiu dividir a responsabilidade com a diretoria. "Não vou jogar ninguém contra ninguém. As decisões são tomadas em conjunto. Não conhecia alguns jogadores, mas está tudo dentro do planejamento de trazer alguns atletas como apostas, que vão ter a oportunidade de mostrar seu futebol no Sport. O mercado está muito especulativo. Mas temos confiança que teremos um grupo forte para lutar pelos nossos objetivos", afirmou Mazola Júnior, que destacou que, antes de pensar na Série A do Brasileiro, o pensamento é voltar a ganhar o Estadual e chegar, pelo menos, entre os oito da Copa do Brasil.
Titular na última Série B pelo Guarani, o zagueiro Ailson mostrou felicidade em defender o Sport. O clube já havia tentado trazer o jogador no ano passado. "Tentamos a liberação, mas o Guarani estava bastante focado em sair da Série A2 do Campeonato Paulista e não foi possível vir para o Sport na época. Mas agora a negociação deu certo e vou trabalhar firme para que o clube conquiste seus objetivos", disse o zagueiro, de 1,86m de altura.
Outro que falou pela primeira vez como rubro-negro foi o volante Milton Júnior, de 20 anos, revelado pelo Internacional. "O Sport está me dando uma oportunidade e espero corresponder às expectativas", disse Milton Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!