terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Branquinho é mesmo do Santa Cruz

Depois de um mal-entendido, o Santa Cruz confirmou, ontem, a contratação do meia-atacante Branquinho. O presidente coral, Antonio Luiz Neto, se reuniu com o presidente do América, João Antonio Moreira, e selou o acordo. Apesar do jogador já ter sido apresentado na última sexta-feira, o Tricolor não havia procurado o Mequinha para acertar o empréstimo. O Periquito é detentor dos direitos federativos do atleta. Os mandatários não revelaram se houve alguma contrapartida financeira para a liberação de Branquinho, que disputou o Brasileiro da Série B pelo Sport e ficará no Arruda até o final do próximo ano."Erramos por anunciar o jogador antes de entrar em contato com o América. Isso não vai mais ocorrer. Todos os jogadores só serão anunciados depois de assinarem os contratos. Não vamos nos precipitar mais", garantiu Antonio Luiz Neto. O presidente pregou calma na contratação de novos atletas. "Estamos fazendo bons contatos e formaremos um grande time para tirar o time da Série C", afirmou. A expectativa é de que até amanhã o Santa Cruz confirme a contratação de mais três jogadores. O mandatário Coral também descartou, ontem, qualquer possibilidade do retorno do volante Jeovânio.
Um discurso único entre os dirigentes e a comissão técnica é de que os corais não têm verba para trazer jogadores no auge enquanto o time não sair da Série C. A dificuldade financeira é apontada como principal ponto de dificuldade para reforçar a equipe. A aposta será em jogadores que são promessas e em atletas experientes que podem despontar no Arruda para o cenário nacional. "Temos de oferecer condições para que os jogadores se desenvolvam, pois qualidade eles têm, como o caso de Luciano Henrique, que vai nos ajudar bastante", comentou o diretor de futebol, Constantino Júnior. O objetivo da cúpula Coral é de que o grupo esteja fechado até o próximo dia 2, quando os jogadores se reapresentarão no Arruda. Alguns nomes ventilados são o atacante Joélson, que estava no Náutico e já passou pelo Santa, e o volante Vanderson, do Paysandu.
O Santa Cruz fará a pré-temporada em Chã Grande para o Campeonato Pernambucano. No Estadual, o time do técnico Zé Teodoro vai estrear no Estádio do Arruda, no próximo dia 15 de janeiro, contra o Belo Jardim, que foi vice-campeão da Série A2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!