terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Náutico volta com grupo bem reduzido

Após um mês de férias, o elenco do Náutico retorna hoje aos trabalhos visando a temporada 2012. Ou melhor, parte dele. Com alguns jogadores ainda discutindo renovações de contratos, casos de Derley e Kieza, e outros sendo contratados, apenas 16 jogadores são esperados hoje no Centro de Treinamento Wilson Campos. Muitos deles oriundos das categorias de base. Dos titulares na campanha do acesso à Série A, apenas o goleiro Gideão, o zagueiro Marlon, o volante Elicarlos e o atacante Rogério são esperados.
Dos quatro contratados até agora pela diretoria, somente o meia Cascata e o atacante Henrique iniciam os trabalhos hoje. O atacante Siloé deve se apresentar ainda esta semana, possivelmente amanhã. Já o lateral-direito Marquinhos, com compromissos pessoais a resolver, só tem chegada prevista para o dia 4. Dois dias antes, o zagueiro Ronaldo Alves, que acertou sua renovação de contrato, se reapresenta. O técnico Waldemar Lemos também não estará presente hoje.
Como de praxe, os primeiros dias de trabalhos serão reservados aos trabalhos físicos. Apenas na sexta-feira, haverá o primeiro treino com bola. Após a folga para o Revéillon no sábado e domingo, o elenco retorna ao batente no dia 2. "Vamos aproveitar essa semana para priorizarmos a parte física. Realizaremos alguns testes para que seja possível ter uma noção exata de como o time está voltando das férias", explicou Carlos Bona, preparador físico alvirrubro. Até a estreia no Campeonato Pernambucano, dia 15, contra o Porto, em Caruaru, o Timbu terá 17 dias de atividades.
Com relação a novas contratações e renovações o dia de ontem foi de poucas novidades. Com relação ao volante Derley, até o fechamento desta edição, o jogador e o clube ainda não haviam chegado a um entendimento, apesar de a diferença no valor do salário oferecido pelo Náutico e o pretendido pelo atleta ser pequena. O prazo de espera se encerrava ontem. "Ele diminuiu a pedida e nós aumentamos a proposta. Mas não vou ficar esperando ligação de jogador. Se não houver resposta vamos atrás de outro atleta", disse Paulo Wanderley, que toma posse amanhã como novo presidente alvirrubro.
Já com relação a Kieza, o futuro mandatário do clube admitiu envolver o meia prata da casa Marcos Vinícius na negociação com o Cruzeiro. "Entre o Náutico e o jogador está tudo certo. Falta apenas a negociação do Cruzeiro, que não aceita liberar o atleta de graça. Podemos sim ceder o Marcos Vinícius", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!